História do Bar

Kirina's Bar

 

Em 1995, Quirina Martins e o marido Marquinhos inauguraram a primeira sede Kirina's Bar na rua Santa Luzia, esquina com José Sérvulo Soalheiro, no bairro New York. Os investimentos em inovações e promoções em pouco tempo transformaram o local em um grande sucesso. Quirina recorda que o lançamento do videokê foi uma das apostas certas. "A casa sempre ficava cheia, os clientes se divertiam muito com aquela novidade", recorda.

Ainda na rua Santa Luzia o Kirina's também fez muito sucesso com a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro. O que atualmente é comum em bares da cidade, era uma raridade em meadoes da década de 1990. "Os jogos eram comprados e também investimos na aquisição de uma TV 34 polegadas", recorda. A fama de ponto para assistir os jogos foi tão grande que até jogadores profissionais de futebol frequentavam o lugar.

Quirina também lembra que a promoção "Segunda Sem Lei" foi outra referência nessa primeira etapa do bar. "A rua ficava tão cheia que parecia fim de semana. Muitas vezes a rota das lotações tinha que ser alterada por causa do grande número de clientes",lembra. Neste ponto, o Kirina's permaneceu por quatro anos.

O segundo endereço do Kirina's foi na rua Itabira, no bairro Bom Jardim, mesmo local onde funcionava o centro esportivo Bate Bola.Foram mais quatro anos até a mudança para a atual sede na rua Goiás, 535, no bairro Boa Vista. "Este foi um grande desafio, mas entramos com a cara e coragem", revela Quirina. São dez anos no mesmo local onde o Kirina's possui uma excelente estrutura para receber a clientela.

Em 2011 Quirina perdeu o marido Marquinhos, mas com a mesma garra de sempre mantém o atendimento impecável com o apoio dos filhos Lídia Mara e João Marcos. Um dos atrativos além do ótimo cardápio e a cerveja gelada, é o telão que, em um ambiente especial exibe clipes diversos.

Este ano, o Kirina's chega a sua 10ª participação no Sabor de Bar. Esteve presente em todos os anos do Festival e essa frequência transformou o bar em um ícone do evento. Quirina está com ótimas expectativas para mais uma edição e pretende superar o 3º lugar de "melhor tira-gosto" conquistado em 2010. "O sabor de Bar promove um aumento de até 50% no movimento. O Festival, literamente, aquece a cidade nesta época de frio", comenta.

 

Paranet