História do Bar

Peixe Pintado

O “Peixe Pintado” é um dos caçulas do Saborde Bar, mas se for levar em consideração o tempo no mercado sete-lagoano já entra como um dos mais experientesno festival.

Fundado em 1991, o restaurante carrega na sua história a tradição familiar do bom atendimento e, como o próprio nome indica, das opções em pratos que utilizam o peixe como ingrediente de destaque. “O peixe da espécie surubim é uma referência para quem gosta deste tipo de culinária e esse foi o motivo da escolha do nome”, revela o fundador do local, Ronilsio Xavier de Abreu.

Ronilsio não fica mais à frente do negócio que foi assumido pelo filho Vinícius Paulista de Abreu, que tem o apoio da noiva Anna Caroline de Oliveira e Silva. “O Vinícius ‘nasceu’ aqui dentro. Quando ele tinha um ano dormia do nosso lado enquanto trabalhávamos no restaurante”, recorda Ronilsio.

Vinícius assumiu o Peixe Pintado com o pique do pai. Os principais diferenciais que oferece são a boa comida (almoço e jantar), ótimo tira-gosto, e o funcionamento sete dias por semana. “Só não abrimos na Sexta-feira da Paixão. Fora isso, é de segunda a segunda sempre das 7h às 22h”, explica.

A participação no Saborde Bar é um desafio para Vinícius e Anna Caroline. Os dois confessam que são freqüentadores do festival há pelo menos quatro anos e sempre tiveram interesse em participar.

Paranet