História do Bar

Barbaresco

O Barbaresco completa um ano de fundação e nesta curta trajetória ganhou um reforço considerável para participar do Sabor de Bar. O fundador José de Araújo Júnior, o Juninho, tem agora como sócio Thiago Braga, proprietário do bar Pexim, que tem várias participações no festival. Com ótima localização e ambiente muito agradável o Barbaresco promete fazer bonito em sua primeira participação.

O Barbaresco fica na Rua José Duarte de Paiva, numa região repleta de repartições públicas, comércios e residências. Como o acesso é fácil e a visibilidade é enorme os proprietários decidiram expandir o negócio e transformar o bar em restaurante no horário de almoço. Todos os dias até as 15 horas, a casa serve um cardápio diversificado para a clientela. “O ponto é muito bom e o movimento é interessante todos os dias. A proximidade com o Fórum, Superintendência de Ensino e Justiça do Trabalho ajuda muito”, explica Thiago.

Mas, nos últimos dias, a dupla de sócios decidiu apostar também no atendimento noturno.

Com a chegada de Thiago foi realizada uma mudança completa no cardápio, inclusive nos preços, e na equipe decolaboradores. “Trouxe muito coisa boa do Pexim, principalmente os pratos com peixe como ingrediente”, comentou.

Além de tira-gostos variados, o Barbaresco também passou a servir pizzas. Outro diferencial do

Barbaresco é a músicaao vivo. A programação durante as sextas e sábados já é uma marca do

local que atrai um público eclético que gosta de música boa. “Vamos da MPB ao samba. E, agora, estamos fazendo este tipo de movimento também nas tardes de sábado”, explica Juninho.

Aos domingos o Barbaresco está se transformando em um local para festas particulares. Basta ligar para os proprietários e reservar a data com o atendimento completo e exclusivo.

Thiago já participou cinco vezes do Sabor de Bar, todas com o Pexim, seu bar que é uma referênciana região da Praçado Carmo. Sobre o novo formato do festival só tem elogios. “No ano passado foi o melhor que participei. Agora, os bares ganham mais apoio. São, realmente, as principais atrações”, comentou.

Paranet