História do Bar

Villa Alemã

Há apenas dois meses e meio, a empresária Roberta Oliveira, ao lado do sócio Pedro Martins, abriu as portas do Empório Villa Alemã. O bar e restaurante faz parte de uma franquia paulista, já consolidada por lá, que agora quer ganhar o mercado mineiro.

Roberta, que afirma ter crescido atrás de um balcão de bar, encara agora o desafio do próprio negócio. “Minha mãe sempre teve bar. Quando ela faleceu, dois anos e meio atrás, eu assumi a Choperia que tínhamos no bairro São Francisco. Foi bom para ganhar experiência em gestão, e foi um impulso importante para a gente abrir o Villa”, conta.

O convite para conhecer a franquia veio por meio de um fornecedor de chopp do antigo negócio. “Ele me apresentou a idéia, eu gostei, fui a São Paulo, fiz todos os treinamentos, e está dando certo! Temos um alto padrão de qualidade, e acho que isso é um grande diferencial”, explica.

A casa, instalada em um espaço amplo no início da Avenida Villa Lobos, funciona todos os dias a partir das10h. No almoço, além de pratos tipicamente alemães, o self-service também oferece delícias da culinária mineira.

À noite, o cardápio “à la carte” explora ainda mais os pratos alemães. O bar também oferece música ao vivo, com o melhor da MPB, de quinta a sábado, a partir das 20h.

Uma extensa carta de vinhos e cervejas importadas também atrai um exigente público para o Villa. “Durante o treinamento em São Paulo, como cheff David Roges, vi o passo a passo das receitas. Chegando aqui, treinei a minha equipe de cozinha que, depois, ainda teve outro treinamento com o cheff paulista. O resultado são pratos deliciosos, de dar água na boca”, afirma a empresária. A cozinha do Villa Alemã é comandada pela cheff Maria Alves, que durante anos esteve à frente do Restaurante Gôndola.

A receptividade do público, segundo Roberta, tem sido a melhor possível. “Me surpreendi. Não imaginava que as pessoas comprariam a idéia tão rapidamente. E agora, espero ainda mais da nossa participação do Sabor de Bar”, revelam os sócios Roberta e Pedro.

O Villa Alemã fica na Avenida Villa Lobos, quase esquina com Antônio Olinto. Para o Festival, o Villa Alemã vai levar o tradicional Eisbein: o joelho de porco com chucrute e batatas rústicas.

Paranet